ESTUDO DE ATENDIMENTO DOS REQUISITOS ACÚSTICOS EM EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL

NBR 15.575:2013 Edificações habitacionais – Desempenho

A Norma de Desempenho tem como objetivo a qualificação dos sistemas construtivos das habitações, eliminando sistemas que não atinjam as exigências mínimas de uso e operação. Destaca-se, dentro dessas exigências, o desempenho acústico entre unidades habitacionais. Em algumas edificações, o tema tem se destacado como alvo de recorrentes reclamações, gerando grande insatisfação e constrangimento para os residentes. O problema, muitas vezes, é causado, pela negligência com a importância do desempenho acústico, no momento da escolha do sistema de atenuação do ruído, sendo não raro, analisado somente pelos aspectos econômico e de praticidade de execução.
O trabalho oferecido pela CONCRETESTE, permite através da análise do projeto e de cálculos complexos, avaliar o desempenho de isolamento acústico a ruído aéreo e de impactos de paredes, pisos e fachadas do seu empreendimento verificando o atendimento da norma NBR 15.575:2013 e caso necessário dimensionar e especificar tecnicamente as alterações do projeto necessárias para seu o atendimento.


acustica1

Os serviços incluem:

  • Cálculos do isolamento acústico ao ruído aéreo e de impactos entre os diferentes ambientes a serem obtidos com o projeto original.
  • Avaliação de atendimento aos requisitos acústicos da NBR 15.575 do projeto original, nível de desempenho atingido e identificação de não atendimentos.
  • Dimensionamento das modificações a serem implantadas para atendimento dos requisitos.
  • Novos cálculos de isolamento acústico para verificar o atendimento com as novas soluções e nível de desempenho atingido.
  • Especificação técnica das soluções propostas.
  • acustica2


    Outras informações sobre serviços oferecidos: